TJB já estuda novos terrenos para construção do fórum de Ilhéus

Justiça teme críticas mais acaloradas sobre o terreno doado
Arquivo/Roberto Santos

Em primeira mão. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) já estuda novas alternativas de áreas públicas em Ilhéus para a construção do novo fórum do município. Após a polêmica gerada com a aprovação de um terreno na avenida Soares Lopes para sediar o investimento, a direção do TJB decidiu estudar outras opções que se adequem ao projeto arquitetônico proposto.

A prova disso aconteceu hoje. Representantes do tribunal estiveram na cidade, visitaram novas áreas e registraram imagens de drone de terrenos que serão melhor avaliados por engenheiros responsáveis. O terreno da avenida, de acordo com uma fonte palaciana, ficou como "última opção".

O Jornal Bahia Online apurou que um dos terrenos mais elogiados fica localizado na região do Malhado. Cinco hectares dele pertencem à Prefeitura. Outros cinco exigidos pelo projetos podem ser integrados com um terreno existente ao lado. No local, o governo da Bahia chegou a projetar a construção de uma UPA 24h, que não chegou a ser concretizada alí. Além dessa, outras áreas foram visitadas e também serão avaliadas pela equipe.